Pular para o conteúdo principal

Dica de Blogueira #6 - Domínio próprio


          Domínio próprio parece algo simples, sem nenhuma importância, mas querendo ou não, é algo importante sim! Principalmente para aqueles que querem levar seus blogs/sites a um novo patamar, que querem tornar seus blogs famosos, reconhecidos e respeitados.

          Possuir um domínio próprio tem suas vantagens. A primeira delas, é que todos que acessarem seu blog terão uma sensação de que você é profissional, vão te levar à sério e se sentirão um pouco mais "seguros".
          Um domínio próprio também vai fazer com que as pessoas memorizem sua URL com mais facilidade. E um domínio próprio não é caro. Para ter uma URL de final ".com" custa em média 30 reais por ano.

          Qual o momento certo de comprar um domínio?
          Acho que o ideal é fazer isso quando você realmente sentir que seu blog vai bem o suficiente para você começar a fazer parcerias com lojas/empresas. Quando você perceber que já dá pra começar a ganhar dinheiro com isso, quando você realmente for se dedicar diariamente, do contrário não vejo problema em continuar com o "blogspot.com" ou "wordpress.com".

          Ainda tem dúvidas sobre o assunto ou tem uma dica para dar? Deixe seu comentário.

Leia também:
Dica de Blogueira #1 - O conteúdo
Dica de Blogueira #2 - O nome do blog
Dica de Blogueira #3 - O layout
Dica de Blogueira #4 - Organização
Dica de Blogueira #5 - Divulgação
Dica de Blogueira #7 - Parcerias
Dica de Blogueira #8 - Imagens do blog
Dica de Blogueira #9 - Colaboradores


Beijinhos ;*

Comentários

  1. amei a dica, fiz isso quase que 1 semana depois de ter criado meu blog pois já tinha certeza que era isso mesmo que eu queria, rsrsrs, mas a dica é super valiosa pra quem está começando e não sabe se compra ou nao!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg, Karen. Pois é, eu vou comprar o domínio, ainda não sei quando, mas acho que esse ano. =)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reconstrução capilar com queratina líquida - Keramax

Neste post, trago para vocês uma resenha, da queratina líquida da Keramax. É uma carga máxima de queratina para cabelos fragilizados, com geleia real, queratina e creatina. Hidratação, maciez e brilho intenso.
      Custa por volta de R$15,00. Não tenho muita certeza mas acho que na minha eu paguei uns 16 ou 18(eu tive a infeliz ideia de tirar o preço).
      É uma carga máxima de queratina para cabelos fragilizados, com geleia real, queratina e creatina. Hidratação, maciez e brilho intenso.
      A carga máxima de queratina recupera cabelos danificados por químicas, como tinturas e alisamentos, e processos naturais, como exposição ao sol, chuva e vento. Meu cabelo está ainda bastante destruído, já que eu faço tudo em casa(descoloração, coloração, corte...). Então no mês passado(ou retrasado, já nem me lembro mais) eu comprei este produto e já utilizei cerca de 3 vezes, além de colocar um pouco no shampoo e cremes para pentear.
      Já melhorou meu cabelo, infelizmente não dá …

Blythe Dolls

A Blythe Doll, é uma boneca que surgiu nos anos 70, porém, assustava um pouco as crianças. Por esse motivo, saiu de linha um ano após o lançamento. Em 1997, a jornalista Gina Garan ganhou uma boneca Blythe de presente e passou a fotografá-la em todos os lugares, dando assim inspiração ao seu livro "This is Blythe" (Esta é a Blythe). Em 1999, ela foi introduzida à Junko CWC Wong pelo artista e ilustrador, Jeffrey Fulvimari. Ainda naquele ano, a Hasbro deu à Takara, empresa japonesa, uma licença para produzir uma nova edição da boneca Blythe, a NEO (nova) Blythe. A Blythe foi usada em uma campanha publicitária de televisão por Parco, o ramo de moda da Seibu Department Stores no Japão e foi um sucesso instantâneo. O sucesso no Japão levou a Hasbro a dar uma licença à Ashton Drake Galleries (ADG) em 2004, para produzir Blythes nos Estados Unidos por um preço mais "em conta".
Há dois tamanhos de bonecas Blythe: a 28 cm (escala 1/6th) de tamanho natural, e as de 11,2 cen…

Dica de Blogueira #7 - Parcerias

Quem acompanha grandes blogs já percebeu que todos eles tem parcerias com outros blogs, lojas, empresas, marcas e etc. E pequenos blogs que acabaram de começar, que ainda nem tem leitores de verdade, que realmente acompanham seu "trabalho" já querem conseguir parcerias só para ganhar coisas. Não é bem assim que funciona. Saibam que PARCERIA é uma troca, você deve ter algo para oferecer em troca dos "presentes".

          Para conseguir a parceria você deve ter algo que faça com que determinada loja/marca queira você como um parceiro.
Mas o que eu devo ter afinal? Primeiramente, um bom número de leitores/fãs que te acompanhem diariamente. As empresas estão de olho nessas pessoas que te acompanham, que gostam de você e do que você faz. Você deve de algum modo "levar" estar pessoas até seus parceiros, e seus parceiros em troca, podem levar até você novos leitores, os brindes/produtos/presentes que irão te ajudar no seu trabalho com o blog, gerando …