Pular para o conteúdo principal

Dica de Blogueira #1 - O conteúdo


          Hoje, começo aqui no blog uma série de posts dando diversas dicas para quem começou um blog agora ou está pensando em criar um. Nunca existiu tantos blogs femininos como agora, e por esse motivo, as novas blogueiras devem se destacar de alguma forma entre tantas outras blogueiras. Para quem quer passar seu momento "blogueira" de um hobby para um trabalho, deve se dedicar e principalmente SABER O QUE ESTÁ FAZENDO!

          Antes de criar um blog devemos escolher o conteúdo desse blog. Quais assuntos você gosta de ler? Sobre quais assuntos você gosta de escrever? E principalmente... Quais os assuntos que você domina?
          Evite criar um blog apenas de maquiagem só porque você gosta de ver vídeos e blogs de maquiagem. Primeiro se especialize, pesquise sobre os produtos, faça um curso de maquiagem, se informe de verdade sobre o assunto antes de criar um blog que fale de um assunto específico, não só maquiagem, mas também, música, moda, e etc. Conheça bem o assunto antes de sair por aí fazendo ou falando besteira.
          Depois de definir o(s) assunto(s) do blog é que você deve definir o nome do blog e o layout para que tudo "combine". Fica estranho se o blog tiver um título relacionado á literatura, por exemplo, e a blogueira publicar mais sobre moda e maquiagem do que publicar sobre livros, não é?!
          Não saia por aí copiando posts de outros blogs. Você pode sim buscar inspirações em outros blogs, mas escreva algo com as SUAS palavras, mostre o SEU ponto de vista e a SUA opinião. Não pegue imagens de outros blogs, ainda mais sem mencionar que aquela imagem é de "tal blog", procure fotos diferentes, se possível tire suas próprias fotos, faça a edição sozinha, desta forma seu blog e seus post ficarão mais autênticos. Não é legal uma pessoa trabalhar em um post e vir outra e simplesmente copiar tudo e sem dar crédito algum! Faça do conteúdo do seu blog um pedacinho seu, e não uma colagem de vários outros blogs.
          Outra coisa muito importante, escreva corretamente! A blogosfera está repleta de blogueiras que escrevem tudo errado em seus posts. Alô! Gente, pelo menos usem a correção automática ou consultem um dicionário se vocês tiverem dúvidas.
          Seja criativa e original. Faça posts interessantes, chame a atenção com o conteúdo do seus posts, faça seu melhor e procure fazer algo de qualidade.

          Tem dicas para outras blogueiras? Quer saber melhor sobre algo relacionado à blogosfera? Deixem seus comentários. Quarta-feira que vem teremos mais um Dica de Blogueira.

Leia também:
Dica de Blogueira #2 - O nome do blog
Dica de Blogueira #3 - O layout
Dica de Blogueira #4 - Organização
Dica de Blogueira #5 - Divulgação
Dica de Blogueira #6 - Domínio Próprio
Dica de Blogueira #7 - Parcerias
Dica de Blogueira #8 - Imagens do blog
Dica de Blogueira #9 - Colaboradores


Beijinhos ;*

Comentários

  1. Oi Biaa! Adorei o post e sua série Dica de Blogueira# *-*
    Super concordo com o que vc disse. Eu tenho um blog novo
    que só tem um mês de vida , mas eu já estou super apegada ^^
    Eu não tenho um assunto especifico.. não tenho um foco. Isso é problema?
    Adorei seu blog, mto lindo seu layout.
    Estou seguindo , beijao :*

    www.staytranquilinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte com blog, Gabi!
      Isso de não ter um assunto específico pra mim não é problema algum, algumas pessoas veem problema, mas na minha opinião é bom para o blog não ficar enjoativo.
      Apenas saiba realmente sobre o que você está falando nos posts.
      ;*

      Excluir
  2. Amo, essas dicas que vocês dão para novas blogueiras. AMO MESMO! seguindo. beijos
    http://poerosaai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. acho tudo valido um blog bem feito vira sucesso demora mais vira kkk beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, a pessoa deve ser autêntica, e com o tempo vai conquistando seu público... ;*

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reconstrução capilar com queratina líquida - Keramax

Neste post, trago para vocês uma resenha, da queratina líquida da Keramax. É uma carga máxima de queratina para cabelos fragilizados, com geleia real, queratina e creatina. Hidratação, maciez e brilho intenso.
      Custa por volta de R$15,00. Não tenho muita certeza mas acho que na minha eu paguei uns 16 ou 18(eu tive a infeliz ideia de tirar o preço).
      É uma carga máxima de queratina para cabelos fragilizados, com geleia real, queratina e creatina. Hidratação, maciez e brilho intenso.
      A carga máxima de queratina recupera cabelos danificados por químicas, como tinturas e alisamentos, e processos naturais, como exposição ao sol, chuva e vento. Meu cabelo está ainda bastante destruído, já que eu faço tudo em casa(descoloração, coloração, corte...). Então no mês passado(ou retrasado, já nem me lembro mais) eu comprei este produto e já utilizei cerca de 3 vezes, além de colocar um pouco no shampoo e cremes para pentear.
      Já melhorou meu cabelo, infelizmente não dá …

Blythe Dolls

A Blythe Doll, é uma boneca que surgiu nos anos 70, porém, assustava um pouco as crianças. Por esse motivo, saiu de linha um ano após o lançamento. Em 1997, a jornalista Gina Garan ganhou uma boneca Blythe de presente e passou a fotografá-la em todos os lugares, dando assim inspiração ao seu livro "This is Blythe" (Esta é a Blythe). Em 1999, ela foi introduzida à Junko CWC Wong pelo artista e ilustrador, Jeffrey Fulvimari. Ainda naquele ano, a Hasbro deu à Takara, empresa japonesa, uma licença para produzir uma nova edição da boneca Blythe, a NEO (nova) Blythe. A Blythe foi usada em uma campanha publicitária de televisão por Parco, o ramo de moda da Seibu Department Stores no Japão e foi um sucesso instantâneo. O sucesso no Japão levou a Hasbro a dar uma licença à Ashton Drake Galleries (ADG) em 2004, para produzir Blythes nos Estados Unidos por um preço mais "em conta".
Há dois tamanhos de bonecas Blythe: a 28 cm (escala 1/6th) de tamanho natural, e as de 11,2 cen…

Meu novo cabelo(verde)!

Sim, finalmente vou falar sobre meu cabelo verde! Hahaha. Bom, a primeira coisa que vou dizer é: SIM! Precisa descolorir. Ainda tem muita gente que pensa que basta passar a tinta fantasia e pronto. Não gente, precisa descolorir, à menos que seu cabelo seja naturalmente loiro claro, aí sim você não precisa descolorir, é claro!
          Eu queria deixar meu cabelo bem verdinho, porém, decidi não fazer mais descolorações porque meu cabelo já estava bem denotado(e já esteve pior), já fiz muita coisa no meu cabelo. Vejam só:
De 2010 até agora(maio/2014), eu já deixei meu cabelo cor de mel, cerca de 3 ou 4 meses depois pintei de preto azulado. Cinco meses depois fiz um alisamento. Depois de mais 4 meses descolori novamente, e fiz a besteira de fazer mais de uma descoloração no mesmo dia. Cerca de dois meses depois pintei de castanho tentando amenizar os estragos, depois de alguns meses fiz duas mechas roxas no cabelo com violeta genciana. Decidi então deixar meu cabelo em paz por…